Vício Virtual
Vício Virtual
Confesso que perdi, um pouco, o interesse pela leitura após o advento do facebook, não, do “falecido” orkut! É irresistível não dar uma olhadinha para ver o que está acontecendo na “praça pública virtual” onde estão meus amigos, meus parentes, os amigos dos amigos, os amigos dos parentes, meu candidato a prefeito e se duvidar meu cachorro está lá!
Mas as vezes me pergunto se não estou “viciado”, não, não no café que passei a tomar com mais frequência para aguentar as horas que fico na frente da telinha luminosa e encantadora, mas sim no “vício virtual” aquele que faz com que cada “plim” no computador você larga o que está fazendo para ver quem mandou mensagem ou postou algo no facebook, sim, dizendo que está se arrumando para ir dormir…. e pior… eu curti!
Ah, e pensar que quando pequeno esperava a válvula da televisão esquentar para poder assistir a novela das 20 horas, o Viva ao Gordo e os Trapalhões…. Saudades, saudades de um tempo que não tinha pressa e ficar na fila para telefonar do orelhão para os amigos era diversão, sem contar que adorava colocar muitas fichas telefônicas para não correr o risco de “cair” a ligação.
Mas hoje encontro meus amigos somente virtualmente, nem a velha mensagem via celular é utilizada, não nos falamos por telefone ou presencialmente, nos falamos somente via facebook ou no whatsapp, outra tecnologia que nos deixou tão perto que as vezes me pego mandando mensagem para alguém que está no mesmo local do que eu!
Sim, agora estou convencido, estou viciado em tecnologia, não posso mais ficar sem ela, pois o livro que o professor postou vou ter que ler virtualmente, não há exemplar disponível na biblioteca, ah, meu chefe acaba de enviar uma mensagem via whatsapp sobre uma reunião amanhã à tarde na empresa. Olha só, o grupo da turma do 1º grau, digo, ensino fundamental, acaba de postar uma janta lá na pizzaria do Pelegrini meu melhor ex-amigo e ex-colega, puxa, agora que me dei conta que ele virou “ex” porque não tenho o whatsapp dele! Que saudades meu amigo Marcelo quando nosso vício era gravar fita cassete contendo um debate Lula (eu) e Brizola (você)!
Sim, é bom ter toda essa tecnologia, mas que tem feito eu engordar, aumentar minha glicose, distorcer minha visão e sentir-me perto e longe dos amigos! Só vou encerrar aqui porque a bateria de meu computador está acabando, mas vou aproveitar e ler um livro da coleção Vaga-Lume, indicado pela Sandra Rocco, para matar saudades dos velhos tempos…. qualquer coisa estou no whatsapp.
Comentários
Postar um comentário